Pages

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Primavera. o negócio é ser verde
O negócio é ser verde, disse a consultora francesa Elisabeth Aville na revista Veja de 16.09.09, p.19.
Está chegando o início da primavera. É dia 21 de setembro? Dia 22? Dia 23 é como está na internet. Na verdade primavera não é um dia. É um espírito de amor à natureza.
O homem moderno quase nem percebe a primavera chegando. Tem outras preocupações. Há toda uma poesia na primavera. A Cássia escreveu: Na primavera as flores vêm com tudo, enfeitando os jardins e os altares, incentivando o vôo dos pássaros rasantes, motivando o canto do sabiá.
Existem as flores da poesia e as flores e as plantas reais da Ecologia, e a urgência de salvar a vida do planeta. A ciência fria veio facilitar a vida do homem mas está matando a natureza e a vida. Lentamente. Conforme a profecia do índio americano Seattle ao presidente de então, em 1858, quando morrerem os bichos e as plantas, o homem também morrerá de tristeza.Nem precisava ser profeta. Hoje a ciência está dizendo isto.
Pessoalmente, gosto das flores e das plantas. Sempre gostei. È um dom. As árvores não reclamam, ficam onde a gente põe, purificam o ar, fazem sombra, embelezam o ambiente, dão flores e frutos. Tudo de graça. Já plantei muitos milhares de plantas pequenas e grandes. Quero continuar a reflorestar, ser um ecologista de verdade, de atitude. Defender, proteger e embelezar a terra.
Setembro é o mês da bíblia também. Lá encontro idéias sempre novas, inspiradoras. Sabedoria dos homens e sabedoria de Deus. Sabedoria eterna. Gostaria de poder reflorestar o mundo com as sementes do evangelho de Jesus Cristo. Semear amor como Ele fez. Diminuiria a poluição e a exploração. Aumentaria a justiça entre as pessoas. A vida seria mais abundante e oxigenada. O universo ficará colorido, o céu azul, as nuvens brancas, o céu vermelho, o planeta terra bem verde e muito amor e respeito entre as pessoas, frutos abundantes, oceanos limpos e águas claras, mais vida e paz no mundo. Sem ameaças de mortes.
Entre a poesia e a ecologia, fico com as duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário