Pages

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mensagem

Você é o que pensa que é

 

Os outros nos vêem como nós nos vemos.  Recebemos o tipo de tratamento que pensamos merecer.

Se um homem se sente inferior, age como tal, e não há nada que faça permanecer oculto, por muito tempo, esse sentimento básico.

A maneira pelo qual você pensa determina a maneira pelo qual você age. Para ser respeitado pelos outros você deve, em primeiro lugar, pensar que merece ser respeitado.

Tudo que você faz é consequência do conceito que tem de si mesmo. Isto é uma decisão sua que ninguém pode mudar a não ser você.

O seu pensar PE a sua realidade interna. Uma pessoa que se ama é vista com amor pelos outros.

Essas mensagens funcionam como uma ordem para que os outros a tratem da mesma forma que ela se trata.

Se você está bem, transmite ao seu ambiente, à sua família, aos seus amigos e a seus colegas de trabalho tudo o que existe de positivo em você.

Aumentar a sua auto-estima é a forma por excelência do bem viver.

E um caminho para se desenvolver como pessoa é muitas vezes a psicoterapia como instrumento para se auto- conhecer, assim propiciando aos outros a oportunidade para crescer, assim propiciando aos outros a oportunidade para crescer a partir de seu crescimento pessoal. O seu enriquecimento é motivação para o outro se enriquecer.

Por isso você se torna responsável por aquilo que cativa dentro de si, que é transmitido ao outro por suas ações, linguagens verbais e não verbais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário