Pages

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Pai Nosso rezado por Deus Pai

O Pai Nosso rezado por Deus Pai

                                     Charles Peguy, poeta francês.

 

Filho meu, que estás na terra,

            preocupado, solitário.

Reconheço muito bem o teu nome

             o pronuncio santificando- o porque te amo.

Tu nunca estás sozinho, pois habito em ti

            e junto vamos construir o Reino que te darei por herança.

Gosto que faças a minha vontade, pois só desejo a tua felicidade;

a glória de Deus que é o homem vivo.

 

Podes contar sempre comigo

            E terás sempre o pão de cada dia, não te preocupas.

Só te peço que saibas reparti-lo com os irmãos.

Fica sabendo que te perdôo os pecados

            mesmo antes de os cometeres,

mas te peço que também perdoes aqueles que te ofendem.

E, para nunca sucumbires à tentação,

            agarra com toda a força a minha mão.

E te livrarei de todo mal, meu pobre e querido filho.                       

                            Amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário