Pages

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mensagem

    A vida tem a cor que você pinta - Do livro ao Blog
 
    Creio em Deus, meu Pai
 

Penso que sempre acreditei em Deus. Sempre agradeço por isso. ­

A fé é um dom, é presente, luz de Deus. No fundo não sou bem eu que quero crer. É Deus que se revela, que se mostra. O rei Davi  pedia a Deus que lhe mostrasse a sua face.

Pela gra de Deus, eu creio. An­tes de estudar, depois de me graduar e pós-graduar, antes e depois de estudar Teologia. Hoje creio como adulto, como homem, como padre e como intelectual católicoA fé não depende de estudar. É como amar, gostar de Deus.

De repente você percebe que Deus quer bem a você e então não precisa provar nada. É como o amorA fé também brilha e se manifes­ta conforme a personalidade de cada um. Há a fé da criança inocente, a fé entusiasta e sonhadora do jovem, a fé mais amadurecida  do adulto, a fé do homem e a maneira de a  mulher acreditar, a fé dos  homens simples, a fé  dos intelectuais, mas é sempre fé, luz de Deus na vida do homem.

 

Quem  viu Deus em um momento especial de oração, conservará sempre essa imagem luminosa na mente e, sobretudo, no coração. Será pessoas marcadas pela luz como Moisé e os profetas de ontem e de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário