Pages

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mensagem

    A vida tem a cor que você pinta -  Do livro ao Blog

    O Deus de Jesus Cristo tem o nome de Pai

 

    Hoje falarei do Deus que eu conheço. Foi Jesus Cristo que o resolveu como Pai, no evangelho. O Deus de todas as religiões é um só, com nomes e concepções muitos diferentes.

    Deus de Jesus Cristo, tem o nome de Pai, Pai é aquele que dá a vida e acompanha a vida dos filhos. Deus deu a vida ao homem e acompanha com amor. O bom pai não interfere no crescimento do filho, não castiga a toa, não precisa de muitos pedidos, nem louvores. Ele acompanha e respeita o crescimento do filho.

    As pessoas dizem: Se Deus é pai, por quê eu sofro tanto? Por quê aquele homem bom morreu de câncer? Por que nascem crianças aleijadas?

    O conceito de um Deus que faz tudo em nossa vida sem a nossa colaboração é um  conceito falso de Deus. Um acidente de carro, um acidente provocado pela natureza, um câncer, uma criança que nasceu defeituosa, não são obra de Deus. O que Deus faz é dar luz, força, um sentido superior à dor e à existência humana. Mas Deus não é assassino, nem tem prazer em criar crianças defeituosas.

    Deus é pai. Sua oração era dirigida ao Pai: "Pai Nosso".

    Foi esta a maior revelação de Jesus Cristo. Nosso Deus não é um Deus distante, colocado fora de nós nem fora do universo. Segundo a Bíblia, Ele é Emanuel: Deus Conosco. "Ele está no meio de nós", dizem os cristãos católicos em cada missa.

    Na verdade Deus está em cada estrada, em cada esquina. A maioria dos homens o sonega, põe nas nuvens, nos museus, nos lugares onde não está e por isso não o descobrem.

    Deus é amor e vive no coração do homem. Ali Ele está.

2 comentários:

  1. Acredito que D\us está em todo o lugar, e que sendo infinito, não há um só lugar em que Ele não esteja.

    Acredito que de fato Ele não castiga. Mas sendo tão grande, é certo que não podemos entender seus caminhos, e assim os fatos negativos, só o são aparentemente, pois sendo bondoso, acredito que só pode dar coisas boas.

    O que acontece é que Ele nos cura, e o remédio, às vezes é amargo. Assim, como para que não compreende, pode imaginar que aquelas pessoas de branco cortando alguem são insensíveis torturadores, para os que vêem, percebem que se trata de abnegados médicos, fazendo o possível para salvar uma vida.

    Diego Fernandes Dourado Ex-Aluno de DB.

    ResponderExcluir
  2. diegodourado33@hotmail.com

    Diego Fernandes Dourado Ex-Aluno de DB.

    ResponderExcluir