Pages

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mensagem

 

A vida tem a cor que você pinta - Do livro ao Blog

 

 

 

        Compreendo hoje as pessoas que não têm fé.  Creio que compreendo e entendo os homens que não conhecem Deus.

    Entre os intelectuais, encontrei muita gente que é condicionada pelo seu método de trabalho. Querem  ver Deus como se             "vêem" as coisas da física e da Matemática. Compreendendo, mas gostaria que todos pudessem conhecer a Deus. Vejo                 como Deus faz falta na vida deles. Sozinho, sem Deus, o homem conhe­cerá sempre a dúvida e a ansiedade por não encontrar         facilmente um sentido para a vida. Ter mais luz no caminho.

 

 

O homem sem Deus torna-se até perigoso. Basta lembrar os crimes de guerra do Vietnã, do nazismo e as crueldades de todas as guerras. O homem às vezes parece um animal espido e feroz, sem alma.

 

Eu sei que Deus existe como sei do ar, da flor, da água, dos homens e do amor. Não precisa provar! Eu sei como muitos homens e mulheres extra­ordinariamente ricos, inteligentes e psicologicamente dotados como Moisés, Paulo de Tarso. Teresa D'Ávila,  Dom Bosco, Louis Pasteur, Martin Luther King, o Papa João XXIII , João Paulo lI e tantos outros gênios na historia da humanidade.

. Eu sei como mamãe sabe dessas coisas, como sabem os membros clandestinos da Igreja Russa e do Vietnã, no tempo do comunismo marxista ateu proibindo a prática religiosa. O mistério de Deus envolve e encanta aqueles a quem Deus se revela.

 

Confesso que esta teologia simples, não acadêmica, me convence muito mais do que os argumentos racionais da teologia clássica de Santo Tomás de Aquino e dos outros filósofos e teólogos. Adianta pouco provar que Deus existe. Não é este o caminho para Deus. Para encontrar Deus é preciso sobretudo rezar e pedir a luz de Deus. Se você pede a luz um dia vai brilhar, Uma alegria nova brotará desta experiência interior.

 

De Deus, porém, podemos ter iias falsas. Um Deus falso criado pela  mente humana não salva, não serve. Deve morrer para poder um conceito verdadeiro.

 

Um comentário:

  1. O homem quando desenvolve a ciência sem amor ao próximo, ou a utiliza sem respeito ao ser humano, pode gerar catástrofes, exemplos no mundo são inúmeros, os aviões que servem para nos aproximar, são usados para jogar bombas; a TV que deveria disseminar conhecimentos e informações construtivas, é utilizada para fins comerciais e manipulação através das propagandas.
    O homem se perde quando não se conforta no amor, quando não respeita seus iguais,que são todos os seres humanos, irmãos que vivem na mesma terra mãe,. bjs

    ResponderExcluir