Pages

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mensagem

A vida tem a cor que você pinta – Do livro ao blog

 

O ideal marca a vida do homem

O ideal se mede pela carga de amor e serviço que o acompanha.

O ideal deve ser simples, bonito e possível. Deve ligar-se a valores permanentes, não transitórios. Deve ser renovado todos os dias.

Valores transitórios são valores que um dia vão acabar. Dinheiro, beleza, força física, motos. Valores permanentes são realidades que terão beleza e valor sempre. Eu vejo coisas assim no evangelho de Cristo: o amor, a verdade, a paz, a justiça. A respeito do amor diz o verso de um canto; "fica sempre um pouco de perfume nas mãos que sabem ser generosas, nas mãos que oferecem rosas"...

Só um ideal superior, com ingredientes de Infinito, enche uma existência. Um ideal assim é algo aberto, algo que nunca se atinge totalmente. Aos poucos você vai atingindo metas ou etapas do ideal: formar-se, construir uma casa, ter filhos... Mas o ideal fica mais alto. Formar-se, trabalhar e construir um lar para quê? Se você poder responder: "Para fazer alguém feliz", "fazer muita gente feliz", então posso dizer que você descobriu um ideal verdadeiro. Sua vida vai ter sentido. Você será feliz. Um santo, Dom Bosco, disse: Deus nos colocou no mundo para os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário