Pages

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mensagem

A vida tem a cor que você pinta - Do livro ao blog
 
    Se você se entrega a um ideal grande e firme, terá traçado o caminho da felicidade. Ninguém sabe o que vai acontecer, mas a direção de sua vida lhe dá tranquilidade e certeza de vitória. A fé em Jesus Cristo trz nova garantia: "Tereis dificuldades, mas tende confiança; eu venci o mundo" (JO 16,33) "agora eu não preciso mais ser rica, casar com um moço rico. Eu não quero mais ter tanta roupa bonita, porque eu te encontrei, Cristo. Agora minha vida tem sentido, tenho o mais importante" (Inez, 16 anos).
    E para você que é jovem: ser jovem é ter um ideal na cabeça e muito amor no coração. O jovem é idealista, sonhador, generoso. Quer repartir sua felicidade com outros. Não deixe isto morrer. E você será sempre jovem.
    Cristo dá aos nossos sonhos uma direção, um ideal, ser útil a humanidade, servir aos homens. O egoísmo seria o anti- ideal.
    Um ideal assim traz felicidade. Com certeza.
    Chegando um certo ponto da vida, você vai perceber claro que o que deixa uma pessoa mais contente  realizada foi o que ela fez por alguém, na família ou para outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário